terça-feira, 19 de julho de 2011

Parabéns Sergio Brito

Mais uma vez a Rua das Marinhas volta à ribalta, esta rua que forneceu muitos jovens para a equipa de futebol amador que Alcantarilha teve em tempos, pena que tenham acabado com o campo de futebol, no seu lugar foi feito um bairro social, o que foi por uma boa causa, mas não se devia ter esquecido o desporto nos jovens o que até hoje ainda não existe.

Forneceu vários elementos para o teatro amador que em tempos idos durante alguns anos existiu em Alcantarilha, pena que os jovens desta nova geração não tenham seguido os seus antecessores e prosseguido com o grupo de teatro e o mesmo acabou.

Forneceu vários elementos para a Banda Filarmónica que hoje se debate com muita falta de elementos porque os jovens de hoje infelizmente não se interessam muito por este tipo de música, o que é uma pena deixar cair as nossas tradições que já vem de algumas centenas de anos a existência de bandas de música em Alcantarilha.

Ora esta rua forneceu mais de 50% do material humano para as actividades atrás descritas, pena que por razões das suas vidas tiveram que abandonar a sua terra e consequentemente as actividades descritas, mas mesmo à distância segue-se atentamente tudo o que se passa na nossa Terra com muita nostalgia e sempre que se pode lá estaremos presentes.

Ora e como a internet é uma porta aberta para o mundo e ao fazer uma pesquisa vou  descobrir que mais um nascido e criado na Rua das Marinhas foi o Autor de uma Obra.

O algarvio Sérgio Brito prepara-se para lançar a obra “Remechido e o Desastre de Albufeira”, baseado no relato sobre “os desastrosos acontecimentos de Albufeira por ocasião da invasão das guerrilhas em julho de 1833”. A apresentação ficará a cargo do investigador João Vasco Reis.

É com muita honra que depois de Manuel Neto dos Santos, venho a saber que temos mais uma Autor nascido e criado na Rua das Marinhas é ele o Sérgio Brito.

Parabéns! Sérgio Brito! Espero poder adquirir em breve esta Obra

2 comentários:

  1. boa tarde.

    Dei a "volta" na busca de um contacto, mas não achei. Assim, vai por aqui, na expectativa de uma resposta. Para a não perder, solicito que envie alerta para vitorsousa3@gmail.com.
    A minha pesquisa tem a ver com as muitas colectividades do Algarve, e a sua prestação no futebol oficial.
    Agora falo do AAA (Asese de Alcantarilha), que referencio no futebol em 98/99, e jogava no "Campo das Gaivotas".
    Como refere no site que foi transformado o campo em Bairro Social, a minha pergunta é se era aqui que os Ases se mostravam.
    Assim sendo, e porque o Google me mostra, em imagens de 2007, um polidesportivo em 37º 7' 53,38N 8º 20' 47,73 W, a minha pergunta é:
    era aqui que se mostravam os Ases?
    GHrato pela eventual ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Ases de Alcantarilha, não tenho bem em mente, mas acho que apenas jogavam Futebol de Salão, no espaço que hoje pertence a Casa de Povo que tem um campo de futebol de Salão.
      O campo que refere com "Campo das Gaivotas", é unde joga o Armacenense, que é em Armação de Pêra.
      O campo de Futebol onde hoje é o Bairro Social era onde jogava a Equipa de Futebol pertencente há Sociedade Recreativa de Alcantarilha que apôs a construção do Bairro Social no final dos anos 70 extinguiu-se

      Eliminar